Provas/Vestibular

Encceja 2020 inscrições

Por diferentes razões diversos brasileiros se veem obrigados a abandona a escola precocemente, porém atualmente sabe-se que os estudos são um verdadeiro bem que pode levar uma pessoa a ter uma condição de vida melhor. Então, uma solução que existe para esses casos é o Encceja 2020 inscrição.

Encceja 2020

O que é o Encceja 2020? É um exame realizado anualmente para pessoas que deixaram de estudar eliminar os anos que faltam de estudos em um único dia. Podem participar das Encceja 2020 inscrição candidatos que tenham a partir de 15 anos de idade e querem a certificação no ensino fundamental.

A partir de 18 anos podem fazer a Encceja 2020 inscrição para conclusão através da prova, aqueles que desejam finalizar o ensino médio. Além disso, a partir de 18 anos é possível fazer as duas provas para eliminar o fundamental e médio.

Conforme data estabelecida no edital Encceja 2020 os inscritos são direcionados para realizar o exame em uma unidade na cidade e estado de escolha do participante.

A prova é composta de 120 questões e o participante tem que acertar pelo menos 60 perguntas para conseguir o certificado. Todas as questões são de múltiplas escolhas.

Documentos necessários para a Encceja 2020 inscrições        

As Encceja 2020 inscrições são feitas pela Internet, no entanto para o preenchimento do cadastro o participante deve inserir o número do RG e CPF. No dia em que a prova acontecer você também deverá apresentar um documento de identificação que pode ser RG ou carteira de motorista.

Encceja 2020 inscrição – Como fazer

A Encceja 2020 inscrição ocorre pela Internet, de acordo com a divulgação do cronograma anunciado no Edital Encceja 2020.  Para o cadastro no sistema leva alguns minutos que é para preenchimento de seus dados pessoais e criação das informações para acesso ao Encceja 2020.

  1. Abra a página do Encceja na plataforma do INEP clicando aqui.
  2. Preencha os campos com as suas informações pessoais.
  3. Nesta etapa você terá de informar em qual cidade e estado que deseja fazer bem em qual escola pegar o certificado em caso de aprovação.
  4. Depois disso, aparecerá um formulário socioeconômico para você responder.
  5. Por fim, crie uma senha de acesso que servirá para você conferir o resultado do Encceja 2020.

Depois de finalizado, essas etapas a sua inscrição Encceja 2020 será formalizada com um comprovante que você deve imprimir e levar no dia da prova.

Encceja 2020 data de inscrição

O Edital Encceja que é o documento que estabelece todas as diretrizes para a realização do exame anual ainda não foi publicado. No entanto, das datas do Encceja não variam entre as edições. Então, Encceja 2020 data de inscrição deve acontecer da seguinte maneira:

No mês de abril, quem faltou na prova do ano passado justifica a ausência;

De 20 a 31 de maio, ocorrem as inscrições Encceja 2020 inscrição.

No mês de Julho os participantes ficam sabendo em qual local vai acontecer a prova

A aplicação da prova pode acontecer em 4 de agosto

No mês de outubro saí o resultado das provas.

Leia mais artigos em nosso blog.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *