Não resistiu, vai querer ir a uma recepção: Tipos de recepção de casamento de acordo com o horário.

Café: Serviço de Buffet adequado para cerimônias informais realizadas pela manhã. Poderá ser constituído de: leite, chocolate, café, suco de frutas, presunto, queijo, geléias, diversas qualidades de pães e biscoitos…

TIPOS DE RECEPÇÃO DE CASAMENTO

Almoço: É adequado para cerimônias semi-formais realizadas entre 11 e 14horas. A escolha dos pratos dependerá do requinte que se queira dar a festa. Mas tenha como base: massas ou ovos, carne com batatas e arroz, saladas, sobremesas e frutas. Para esse t

Coquetel: É constituído de várias espécies de salgadinhos. Poderá ser servido antecedendo o almoço ou jantar, num recinto íntimo, ou ainda no salão da própria igreja, como deferência especial aos convidados, durante os cumprimentos.

Coquetel com pratos quentes: Constitui-se de salgadinhos diversos e posteriormente é servido um prato quente, cuja a escolha deverá atender ao fato de se comer sem faca, pois os convidados permanecem de pé.

Coquetel Buffet: O prato é servido sobre um Buffet, equipado com réchaud, onde os convidados se servem à vontade, com a ajuda ou não de garçons.

Jantar: Os convidados estarão devidamente sentados. Reserva-se a mesa principal para os noivos, o sacerdote se estiver presente, os membros das duas famílias procurando-se o entrelaçamento e observando-se as normas de precedência. Nesse esquema as mesas mais próximas à principal têm uma designação de lugares também seguindo o critério da precedência. Recomenda-se que nessas mesas, quando possível, representando os anfitriões, se sentem membros de uma das duas famílias. Geralmente é servido entre 22 e 23 hs..

Obrigatoriamente precedido de um coquetel. Os garçons deverão estar devidamente uniformizados e ter obrigatoriamente as duas mãos calçadas com luvas brancas. Quanto ao cardápio, fica a escolha dos anfitriões, porém, pela ordem, deve conter: uma entrada (sopa ou creme), peixe ou crustáceo, um assado, sobremesa, queijo, frutas e/ou sorvete. Evidentemente cada prato com a sua guarnição.
Atualmente para um número elevado de convidados poderemos simplificar os pratos e admitir o cancelamento do queijo e das frutas. É importante, também, a ordem das

Bebidas: vinho branco seco, vinho tinto (acompanhando respectivamente os pratos) e para a sobremesa, vinho branco doce ou vinho do porto, café ou licor. A água pode antecipadamente estar servida nos copos e reposta pelos garçons, constantemente.
Lembre-se que nunca deverão ser apresentados: duas qualidades de aves, ou repetições de pratos semelhantes, mesmo que diferenciado pela maneira de prepará-los.

Observações gerais:

. As bebidas alcoólicas geralmente não estão inclusas nos pacotes. Verifiquem qual é a política do buffet. Se for o caso de vocês comprarem, procurem uma distribuidora.

. Na hora de contar os convidados lembrem-se de perguntar sobre crianças. Muitos buffets dão descontos e alguns até não cobram por elas.

. Na hora de pedir orçamentos, informe um número de convidados menor que o real. Assim, você poderá depois chorar um desconto para um número maior de pessoas.

. Não contratem o serviço de buffet para o número exato de convidados. Se chamou 200 pessoas, contrate o serviço para 150. O prestador certamente está preparado para receber mais pessoas e cobra mais tarde pelos convidados a mais. Porém, se for menos gente do que vocês pagaram, o dinheiro não será devolvido.

. O tempo que seus convidados permanecerão na festa está diretamente relacionado ao quanto de comida será servido. Se você economizar na quantidade, corre o risco de ver seus amigos indo embora antes de terminar de cumprimentar todo mundo. Prefira uma festa mais simples, porém farta.

Lembrem sempre que a prioridade é servir a todos bem. Se o orçamento for apertado, prefira poucos convidados e uma boa recepção do que muitas pessoas e não servi-las d forma adequada. Um convidado é sempre uma pessoa querida a quem vocês querem receber bem. Trate os seus convidados de forma especial, sem desigualdade entre padrinhos e os outros convidados, e pensem sempre como gostariam de ser tratados nessa situação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2019 Scepter Marketing. All rights reserved.