Velcro

Dicas para usar velcro adesivo de dupla face

Você sabe que tipos de velcro de dupla face existem? Para que tipos de materiais são indicados? Aqui você descobre o que precisa saber.

Velcro de dupla face: um pouco de história

Para conhecer a história do velcro adesivo de dupla face, precisamos voltar a meados do século XIX, quando George de Mestral desenvolve um sistema inovador de fechamento, com duas tiras de tecido com pequenos ganchos e presilhas.

A patente foi registrada em 1959 e foi utilizada exclusivamente pelas empresas Velcro até sua expiração, em 1978. Atualmente, a porta está aberta para muitas outras empresas começarem a fabricar velcro adesivos e fixar produtos inspirados nesse sistema.

Graças à sua inovação contínua, as companhias Velcro conseguiu permanecer na vanguarda do mercado de adesivos. É líder no mercado industrial, de consumo, militar, automotivo ou de higiene.

Vantagens e dicas de uso para velcro de dupla face

Eficiência: o velcro adesivo de dupla face permite fixar superfícies sem a necessidade de pregos ou parafusos, tornando mais limpo do que qualquer outro material de construção no mercado.

Velocidade e simplicidade de aplicação: optando pelo velcro de dupla face, não é necessário perfurar paredes ou pisos. A aplicação é muito simples e a fixação é imediata e resistente. Além disso, também pode ser facilmente removido, não deixando resíduos.

Versatilidade: o velcro de dupla face pode ser usado em quase todos os tipos de materiais, embora seja sempre recomendável que, antes de usar, consulte as especificações do fabricante.

Para obter uma fixação perfeita, é necessário que as superfícies de aplicação estejam perfeitamente limpas, livres de poeira, graxa ou umidade. O velcro dupla face pode ser utilizado sem problemas em materiais lisos, tais como madeira, vidro ou metal.

No entanto, no caso de plastificantes ou superfícies problemáticas, pode ser necessário usar algum agente de vedação extra.

Velcro adesivo de dupla face: tipos e aplicações

Com mais de 50 anos de experiência como referência no setor de ferragens industriais, a Velcro hoje possui um extenso catálogo de soluções de fixação, de seus tradicionais prendedores de gancho e laço a muitos outros produtos de malha.

Dentro da gama de adesivos de dupla face, também podemos encontrar várias opções para atender às necessidades específicas de diferentes materiais e tipos de trabalho:

Velcro adesivo de dupla face para uso geral, ideal como alternativa a pregos e parafusos para fixar pequenas ferramentas ou pequenos elementos, como molduras, espelhos ou tábuas.

Velcro adesivo de dupla de alta adesão: indicado para tarefas que exigem um nível mais alto de desempenho. Ele pode ser usado com uma ampla gama de materiais, como alumínio, vidro, madeira compensada, poliéster ou aço inoxidável. Ao contrário do adesivo padrão, este velcro oferece maior resistência a altas temperaturas.

Velcro de dupla face para pisos: esta fita adesiva é especialmente formulada para a colocação de carpetes ou fixação de tapetes e elementos similares.

Velcro adesivo frente e verso sensível à pressão, com excelente desempenho de fixação em todos os tipos de superfícies, com exceção do PVC. Esses tipos de adesivos são feitos de borracha sensível à pressão e são adequados para uso interno em temperatura ambiente.

Mais artigos e dicas em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *