Imagine que você sai para as tão sonhadas férias.Está tudo pronto: malas feitas, pacote comprado, hospedagem fechada. Até que você se depara com algo que não sabe lidar: voo atrasado o que fazer?

Voo atrasado

Muitas pessoas não têm noção dos direitos do atrasado, e ficam completamente perdidos, sem saber que é possível recuperar parte de suas perdas, ou ao menos amenizar o transtorno.

Para ajudar aqueles que desconhecem como agir para obter uma indenização voo atrasado, preparamos um pequeno guia, com orientações que podem lhe ajudar nesse momento delicado.

Aqui abordaremos, inclusive, quais são os voo atrasado direitos consumidor, destacando inclusive um caso de uma companhia aérea em específico. Continue a leitura.

Voo atrasado direitos do consumidor

Imagine chegar ao aeroporto e, em meio à expectativa para o embarque, se deparar com uma mensagem de “delayed flight” (voo atraso em inglês), algo corriqueiro é bem verdade.

Embora seja um dos meios de transporte mais rápido se eficientes que existem, os voos podem atrasar, sobretudo quando há uma enorme frequência de partidas (como nos feriados ou férias) ou eventos climáticos extremos.

Quando isso acontece, um passageiro que enfrenta tal situação pode buscar seus direitos voo atrasado, como forma de recuperar parte de suas perdas, principalmente se o atraso impedir que cumpra algum compromisso.

Por isso, uma boa saída para entender melhor o voo atrasado quais os direitos. Por exemplo, você sabia que o Código de Defesa do Consumidor protege quem passa por esse tipo de incidente?

Por se tratar de uma relação de consumo (entre o passageiro e a companhia aérea), então entre o voo atrasado direitos ser comunicado, a cada trinta minutos, sobre a evolução deste atraso.

Aliás, a informação é uma peça muito importante no voo atrasado diretos do passageiro, pois é sabendo qual a previsão de decolagem que esse passageiro afetado pode escolher entre cancelar a viagem ou embarcarem outro avião.

Indenização voo atrasado

Algumas vezes, infelizmente, a companhia aérea não dá a devida atenção ao passageiro que sofre com voos atrasados e acaba negligenciando a informação sobre o horário da partida.

Quando isso acontece, é possível solicitar a voo atrasado indenização. Para isso, é necessário seguir alguns passos.

Um deles é procurar a companhia aérea, para tentar resolver a situação amigavelmente. Durante todos esses pontos, é fundamental que o passageiro  documente tudo e guarde e-mails e mensagens recebidas.

Esses documentos serão usados como prova para a abertura de um processo solicitando a indenização pelos prejuízos sofridos como voo atrasado.

Para abrir uma ação e pedir o ressarcimento de seus prejuízos, o passageiro prejudicado deve procurar o Juizado Especial Cível e fazer seu pedido. Essa via é a mais rápida para a solução do problema.  

Voo atrasado Avianca

Conforme mencionamos na introdução deste texto,vamos contar um pouco como funciona o procedimento do voo atrasado Avianca. A companhia aérea é conhecida pelo seu cuidado com os passageiros. No caso de atrasos, a orientação é que os passageiros procurem os balcões de embarque e se informem sobre toda a evolução da decolagem.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2019 Scepter Marketing. All rights reserved.