Alimentação

Xilitol o que é? Como é feito o xilitol??

Você sabe o que é xilitol? Tem ideia do que é esse açúcar xilitol que todos falam e que se tornou, em pouco tempo, o queridinho das dietas e, principalmente, a menina dos olhos de quem está em busca de um aliado na hora da dieta?

Estamos falando de uma opção natural para adoçar seus sucos, chás e o que mais você pensar, com poucas calorias e garantindo muito sabor aos seus alimentos.

Ficou curioso em entender mais sobre o xilitol o que é, e como ele pode lhe ajudar a realizar os seus desejos de ter um corpo mais em forma, saudável e com melhor funcionamento.

Gostou da ideia? Então veja como o xilitol pode lhe ajudar a conseguir todos os seus objetivos.

O que é xilitol?

Você sabe o que é xilitol? Há quem diga que o açúcar xilitol é exatamente isso, um açúcar. Você também tem essa ideia quando pensa sobre o xilitol o que é?

Se sua resposta for sim, você está completamente certo. O xilitol é um tipo de álcool de açúcar obtido em diferentes frutas e vegetais, o que faz com que o açúcar xilitol seja um produto natural.

Por ser um álcool de açúcar, esse produto estimula os sensores da língua e, quando ingerido, dá ao cérebro a sensação de que estamos consumindo o açúcar comum, branco. Por isso é tão simples se adaptar ao açúcar xilitol.

Mas, ao contrário do açúcar branco, o xilitol tem poucas calorias (entre 8 e 9), cerca de 50% a menos do que você encontraria consumindo nosso açúcar tradicional.

Essa baixa quantidade de calorias permite que o produto faça parte da rotina de quem está em dietas mais rígidas, como a low carb, ou mesmo tenha problemas de saúde, como o diabetes.

Xilitol faz mal?

Uma pergunta que costuma vir à mente de quem não conhece muito bem esse produto é se o xilitol faz mal. Embora o xilitol possa ser um desconhecido para muitas pessoas, a certeza é que de o alimento é totalmente seguro.

Mais informações: https://www.highlandmarketingservices.com/guest-post/

Ou seja, o xilitol não apenas não faz mal, como também pode se adaptar muito bem à rotina de quem tem dificuldade em consumir adoçantes, por achar que os produtos têm um gosto amargo.

Como é bastante semelhante ao açúcar comum, o xilitol passa despercebido para quem quer reduzir as calorias dos alimentos, sem lidar com o amargo deixado por outros adoçantes.

Xilitol ou stevia?

Outra pergunta comum é uma comparação entre dois adoçantes bastante tradicionais no mercado: xilitol ou stevia? A resposta para essa pergunta é uma só: xilitol, sempre.

Por causa de suas baixas calorias, o xilitol pode ser incorporado em qualquer dieta e até mesmo para diabéticos, o que não acontece com outros adoçantes, como a stevia.

Por ser muito versátil, o xilitol se adapta muito bem a todo tipo de bebidas e até mesmo a cremes de frutas ou outras sobremesas que você deseje preparar e que não precisem ir ao forno ou ao fogo para ser preparados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *