Tratamento com Ibogaína é o melhor para dependentes químicos?

Muitas pessoas hoje em dia sofrem com problemas relacionados a dependência química e ainda alcoolismo, achando que não existe um tratamento específico para que de uma vez por todas eles possam eliminar esse problema de suas vidas. De fato, de forma geral, atualmente existem tratamentos, mas nem todos são tão eficazes quanto parecem ser. Por isso, muito mais pessoas estão adotando atualmente a utilização do tratamento com ibogaína para dependência química e alcoolismo.

O tratamento com ibogaína conta com a substância que dá nome ao tratamento, a própria ibogaína, para tratar problemas relacionados a dependência química e alcoolismo com uma intensidade cinco vezes maior que os tratamentos utilizados convencionalmente, conseguindo através de uma substância 100% natural, extraída de uma raiz chamada iboga, natural da África, efeitos surpreendentes e uma rápida recuperação.

Dessa forma, o tratamento com ibogaína passou a se tornar cada vez mais comum e recorrente. Quer conhecer mais sobre como funciona o tratamento com ibogaína e por que o tratamento com ibogaína é o melhor para dependentes químicos atualmente? Se sim, vamos lá!

Conteúdo

Como funciona o tratamento com Ibogaína

O tratamento com ibogaína é trabalhado através de duas fases especiais, sendo a primeira fase a introdução da ideia de que se dará início a um tratamento onde a pessoa deixará de uma vez por todas seus antigos comportamentos e assim não terá mais acesso a substâncias químicas que lhe causam vício. A partir do momento que o indivíduo internaliza isso, junto da família e dos profissionais da saúde que lhe acompanham, ele se tornar apto a iniciar o tratamento com ibogaína, também se comprometendo com o processo.

O segundo momento é o tratamento com ibogaína em si, onde a pessoa receberá doses da substância injetadas em uma quantidade considerável. Essas doses serão administradas durante alguns dias, de acordo com a recomendação médica e a necessidade do paciente, respeitando a quantidade máxima e as condições físicas do indivíduo, sendo a última dose decisiva para o tratamento, onde a partir daí o indivíduo deve ter o acompanhamento profissional e familiar necessário para seguir uma nova rotina, também comprometido em desenvolver e aplicar todas as recomendações que o médico irá lhe dar para garantir a total efetividade do processo.

Porque ele é considerado o melhor tipo de tratamento?

O tratamento com ibogaína é considerado um dos melhores tipos de tratamento para dependência química e alcoolismo hoje em dia, isso ocorre porque essa substância é 100% natural, e por isso não apresenta grande risco quando utilizada corretamente Nas condições necessárias. A ibogaína é o princípio ativo de uma planta conhecida como iboga, natural da região africana e se apresentando em forma de raiz, bastante utilizada na região em rituais e agora medicina, altamente eficaz quando o assunto é o detox corporal e mental.

Ele é tão eficaz como falam?

O tratamento com ibogaína é de fato altamente eficaz, e muitos estudos foram feitos a partir do momento da descoberta do potencial dessa raiz para tratar dependência química e alcoolismo, sendo inclusive alguns desenvolvidos dentro do Brasil, que identificaram essa substância da raiz iboga como de alto potencial no tratamento de alcoolismo e dependência química, agindo de forma intensa e cinco vezes maior que os tratamentos convencionais utilizados hoje em dia para o mesmo fim.

Leia mais em nosso blog.