aliança de noivado 3
aliança de noivado

Aliança de noivado: tudo sobre o acessório mais desejado!

Ficar noivo é uma sensação incrível, principalmente para uma mulher. É a certeza de que a relação com aquela pessoa especial está ficando firme, e o casal está pronto para dar um passo a mais.

Além da ansiedade com o casamento que se aproxima, a compra das alianças costuma ser um momento muito especial, pois é quando o casal vai, de fato, mostrar ao mundo seus planos.
Por isso, escolher a aliança certa ganha uma força ainda maior. Todas nós queremos que o mundo veja a nossa felicidade, mas com tantas opções qual escolher?
Para ajudar na hora de escolher a aliança de noivado que mais combine com o casal e represente os seus sentimentos, preparamos um texto incrível, que responde também algumas dúvidas comuns aos noivos. Confira.

Aliança de noivado é a mesma do casamento?

Vocês decidiram que vão se casar, mas antes querem fazer uma cerimônia de noivado e vão em busca das alianças. Mas, antes de fechar a compra, você conversa com uma amiga que lhe diz que comprar aliança é perda de tempo e de dinheiro.
Afinal, segundo ela, a aliança é a mesma do casamento. Será mesmo? Não necessariamente. Há, realmente, quem aproveite a aliança de noivado para o casamento.
Essa decisão é bastante comum quando se trata de uma aliança de noivado ouro branco, um produto mais refinado e que tem um custo mais alto, ou de uma casa tradicional na confecção de alianças, como a aliança de noivado vivara.
Mas isso não significa que sempre pode ser assim. Você pode muito bem optar por uma aliança de noivado barata e de boa qualidade e, no casamento, investir em uma aliança mais cara.

aliança de noivado 3

Aliança de noivado usa em qual mão?

Parece uma pergunta simples, até com a resposta óbvia, mas que muitas pessoas ainda ficam bastante confusas. Afinal, este acessório usa em qual mão?
A resposta aqui é simples, mas pode confundir um pouco. Por exemplo, quando o casal opta por usar uma aliança, a escolha correta é, como diz o senso comum, a mão direita.
Mas, se a opção for por um anel de noivado, o correto é a mão esquerda, pois o anel de noivado simboliza que o casamento está por vir. Aliás, o acessório é utilizado apenas pela mulher.

aliança de noivado 4

Anel de noivado com aliança

Falando novamente em anel de noivado. Imaginemos que vocês dois optem pelo anel de noivado para oficializar o compromisso e, depois de tanta espera, chegam ao casamento.
Afinal de contas, o que acontece com esse anel? Você simplesmente deixa de usar? Nada disso. É possível tanto usar como comprar o anel de noivado com aliança.
Mas, neste caso, o anel de noivado com aliança é usado na mão esquerda, já que ele simboliza não só o pedido como também a concretização dessa união, marcada pelo uso da aliança de casamento.
E então, gostou das dicas que trouxemos aqui? Se estiver em dúvida sobre qual escolher, fale conosco. Podemos lhe ajudar. Até a próxima com mais dicas do Highland! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *