Conteúdo

Comprando um terreno com meu consórcio contemplado de imóvel

Existem muitas dúvidas sobre o que acontece depois que você adquire o seu consórcio contemplado. Hoje, estamos aqui para falar sobre o consórcio de imóveis.

O que fazer com a sua carta?

A obtenção de imóveis é um dos sonhos mais recorrentes entre as pessoas. Esse é um bem de grande valor, que poderá ser usado por diversos anos. Vamos entender melhor sobre o assunto a seguir.

Comprar um terreno

Uma das melhores opções nas compras de imóveis por consórcio é a obtenção de um terreno. Você pode usar o seu dinheiro para comprar uma área de sua escolha se você estiver interessado em uma aquisição mais territorial.

Você pode se animar, a partir desse terreno, a fazer uma construção de casa para morar ou para alugar em um momento posterior. A obtenção de seu consórcio contemplado de terreno te dá o direito à área, mas essa pode ser uma grande vantagem dependendo da localização.

Essa também é uma excelente opção para quem quer obter retornos financeiros por períodos de tempo posteriores.

Se você revender um terreno em uma boa área, os lucros são excelentes. Essa alternativa deve ser considerada principalmente em períodos de valorização no setor imobiliário.

Você deve, para que tudo ocorra como o planejado, ter a documentação do comprador e do vendedor do terreno. A comprovação do consórcio e da contemplação são itens necessários, por exemplo.

Quanto ao terreno, uma descrição da área, os ajustes financeiros e detalhes sobre o valor de venda e compra devem ser disponibilizados. Você ainda deve checar se o terreno está com a qualidade prometida pelo vendedor.

Com isso, você não terá dificuldades em adquirir o seu terreno por meio do consórcio com contemplação.

Existem, ainda, outras alternativas para o uso de sua carta de crédito. Veja a seguir e faça a melhor escolha.

Comprar um imóvel

Se você está interessado em obter um novo imóvel, a sua contemplação pode ser usada para esse propósito. Você pode adquirir um imóvel novo ou usado, dependendo de sua preferência e da cota recebida.

Reformar o imóvel atual

Se você já possui um imóvel que precisa de reformar, use a sua carta. Essa pode ser uma boa alternativa para quem quer fazer sua casa parecer nova, mas não quer se mudar. Basta se planejar para a construção e contratar uma boa equipe.

Quitar ou amortizar um financiamento

Outra alternativa está relacionada à quitação ou amortização de um financiamento com a cota da carta obtida. Você pode utilizar seus recursos para esse propósito tranquilamente com a contemplação, contanto que o financiamento seja do mesmo ramo. Entre em contato com a Galeria do Consórcio e tire suas dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *