Maestro João Carlos Martins

Sempre fui alguém apaixonada por música… ponto! Seja ela qual for, sempre tem aquele poder de tocar meu coração! Esteja eu onde estiver, sempre vai estar tocando alguma música.

Maestro João Carlos Martins

A música clássica nunca foi meu foco, até que há alguns anos atrás eu conheci o maestro João Carlos Martins. Vocês o conhecem? O maestro é considerado um dos maiores intérpretes de Bach, com reconhecimento internacional. Quando jovem, ele sofreu um acidente que o deixou impossibilitado de tocar e alguns anos mais tarde, teve um distúrbio que complicou ainda mais essa situação. Entretanto, ao invés de desistir, ele fez ao contrário: mostrou ao mundo que limitações físicas não nos impedem de sermos felizes e fazermos o que amamos!

E é assim que ele vem encantado plateias e mais plateias ao redor do mundo. Não me recordo exatamente onde foi a primeira vez que o vi tocar, mas eu me recordo exatamente de qual foi a sensação ao ouvir aquela música que tocava meu coração e de ver como ele fazia aquilo com amor e carinho! Foi uma lição pra mim, sabe? E eu sei que a partir de então, eu fiquei apaixonada por esse maestro e sempre que tinha alguma reportagem com ele, lá estava eu assistindo, na esperança de que ele fosse tocar e eu pudesse me deliciar com aquilo.

Não somente pela música, mas por aquela história de vida que me comovia e me me ensinava a, ao invés de reclamar dos meus problemas e limitações, tentar superá-los da melhor forma possível. E foi assim que virei fã do maestro João Carlos Martins. Eu o admiro não somente como profissional, mas pela pessoa que ele é!

Leia também:  Dedetização SP - O que faz uma dedetização?

Em 2009 fiz um post falando sobre ele e relendo-o agora, vi que coloquei ao final que meu sonho era conhecê-lo! E adivinhem: tive essa oportunidade ontem!!! De assisti-lo junto à Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP. A vida me dá tantas oportunidades incríveis que nem que eu passe a vida inteira agradecendo, conseguirei agradecer tudo como deveria. Ontem vivi um dos momentos mais incríveis da minha vida ao realizar esse sonho!

Finalmente Deus me deu mais esse presente e me deixou assistir ao maestro bem de pertinho e, de quebra, ainda poder falar com ele ao final e abraçá-lo… e olha que eu dei um abraço mega forte e disse o quanto eu sou apaixonada pela música dele! E vou falar pra vocês: ele é a simpatia em pessoa! Um senhorzinho fofo, que parece um vô e dá vontade de apertar quando abraça!!!

Gente, o concerto foi incrível! Foi INCRÍVEL! Eu não consigo explicar em palavras! Eu chorei pra caramba! Como aquela música  me emocionou. A primeira que foi tocada, foi ele ao piano… eu não resisti! Eu tentava parar, mas as lágrimas insistiam em cair sem que eu conseguisse contê-las! Era muita emoção estar ali tão perto escutando alguém que toca tão profundamente o meu coração há tantos anos! Emociono-me só de lembrar… vivi momentos incríveis que nenhuma foto é capaz de expressar! Estará guardado eternamente em meu coração aquela imagem, aquele momento e aquela canção!

O tamanho da minha felicidade é do tamanho do meu sonho… e ainda não está cabendo em mim!!! Eu espero que todo mundo passe por isso um dia: realizar um sonho assim tão importante! É uma das sensações mais especiais do mundo!

Leia também:  Viagra Natural Mais Potente - Veja Como Funciona

João Carlos Martins sempre costuma dizer: “a música venceu…”.

… Nós agradecemos por esta vitória! Quem saiu ganhando fomos nós! Obrigada!